segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Homenagem ao Dia do Professor










Hoje é Dia do Professor!!! Eu trabalhei tanto que nem  tive tempo de comemorar. Algo me dá uma certeza sutil de que eu não fui a única professora que estava trabalhando neste dia.
Sou feliz por ser professora, apesar de todas as dificuldades que enfrento no cotidiano e da carga excessiva de trabalho.
Quando eu estiver bem velhinha ou mesmo quando for embora desse mundo, terei a certeza de que cumpri a minha missão de ensinar, de orientar, de mediar a busca pelo conhecimento. 
A cada dia que termina, me sinto privilegiada por ter a oportunidade de conhecer tantas pessoas, por ter feito parte vida de muitas... grandes ou pequenas em estatura, mas sempre gigantes em potencialidades, em capacidades, em talentos e porque eu posso, por meio de meu trabalho, ajudá-las a usufruir de tudo isso .
Hoje antes de ir dormir, vou orar e dizer: Senhor, obrigada porque sou uma professora. Porque sei que cumpro aqui na Terra a missão que foi delegada a mim por Tí, o maior de todos os professores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário